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terça-feira, 4 de março de 2014

Thief : Dicas para o Game!!!

Thief traz o retorno do ladrão Garrett para uma nova jornada de roubos, porém eles não serão realizados sem os donos dos pertences surrupiados oferecerem alguma resistência. Confira algumas dicas para tornar suas mãos ainda mais leves e se locomover sem dificuldades pela Cidade.
Veja como deixar suas mãos mais leves com essas dicas de Thief (Foto: psu.com)Veja como deixar suas mãos mais leves com essas dicas de Thief (Foto: psu.com)
Saia do armário
Armários têm uma função bem peculiar no jogo, pois permitem que você crie um Quick Save, além de se esconder temporariamente. Sempre que vir um armário e não estiver sendo procurado pelos inimigos, entre nele e o jogo salvará automaticamente. Caso você morra depois, voltará exatamente para esse armário, antes de ser encontrado.
Atenção para nocautear inimigos
Para nocautear guardas distraídos (Takedown) usando seu Blackjack você precisa chegar sorrateiramente por trás deles e pressionar o botão RB (Xbox 360) ou R1 (PS3). Porém, fique atento se a palavra “Takedown” aparece do lado direito da tela para confirmar que esse é a ação que você vai realizar. Caso contrário, você pode apenas acabar dando um golpe comum pelas costas do personagem, alertando-o da sua posição sem nocauteá-lo.
Mantenha os olhos no prêmio
O mesmo se repete ao roubar objetos que estejam largados pelo cenário. Preste bem atenção se a mensagem de interação está aparecendo sobre eles. É bem fácil apertar o botão para tentar pegar um cálice em cima de uma caixa, e ao invés disso, utilizar o comando Peek, se escondendo atrás da caixa. Esse tipo de erro pode até mesmo custar a sua vida dependendo do momento.
Algumas funções atribuídas aos mesmos botões, como roubar e espreitar por paredes, podem se confundir (Foto: kotaku.com.au)Algumas funções atribuídas aos mesmos botões, como roubar e espreitar por paredes, podem se confundir (Foto: kotaku.com.au)
Cuidando dos corpos
Após nocautear um inimigo você pode segurar o botão X (Xbox 36) ou Quadrado (PS3) para arrastar o corpo e esconde-lo dos olhos de outros guardas. Porém, há uma outra utilidade. Caso o oponente que você nocauteou estivesse carregando alguma bolsa de dinheiro, a qual você não roubou antes, segurar o corpo dele fará você pegar esse dinheiro para você.
Tente 123456
Alguns itens bem valiosos que Garrett irá encontrar estarão protegidos por cofres com senhas e eles não podem ser simplesmente destrancados como ele faz com outras fechaduras. Normalmente as senhas estarão por perto em algum documento, porém não óbvias demais. Experimente explorar em volta e ler os documentos pressionando Back (Xbox 360) / Select (PS3).
Abuse da miopia do inimigo
Os personagens do jogo não só enxergam mal, alguns deles parecem quase cegos. Desde que esteja escuro a maioria dos inimigos não perceberá se você estiver do lado deles. Isso porque a visão periférica dos guardas é bem fraca, permitindo que você se aproxime mesmo em espaço aberto, seja para roubá-los ou nocauteá-los.
A visão periférica dos inimigos é péssima e torna você quase invisível mesmo do lado deles (Foto: rocketchainsaw.com.au)A visão periférica dos inimigos é péssima e torna você quase invisível mesmo do lado deles (Foto: rocketchainsaw.com.au)
Use o mapa a seu favor
Pressionando o direcional digital para baixo, é possível trazer um mapa para a tela do jogo. Ele não é um mapa completo e não irá mostrar a localização dos inimigos e seu campo de visão, como em Metal Gear Solid, porém ele mostrará certos elementos do relevo e ajudará você a visualizar onde está seu próximo objetivo. Se vir um ícone de arco e flecha, trata-se de um mercador vendendo itens.
Decida como quer jogar
Thief herda um elemento de outros títulos nos últimos anos, como Dishonored, onde traz várias maneiras de realizar seus objetivos e permite que o usuário decida como jogar. Porém, se não decidir logo qual será sua abordagem, poderá gastar pontos em coisas que se provarão inúteis depois. Por exemplo, se você não tem paciência para ser sorrateiro, gaste mais pontos em habilidades de combate.
Amigo bom de lábia
Além de dar boas missões paralelas, o personagem Basso também dá nome a um item que pode ser comprado com mercadores, chamado Basso’s Bond, por 750G. Caso você pretenda gastar muito comprando Resources, como flechas, este item comprova a ligação do ladrão Garrett com Basso, garantindo um desconto de 25% nos preços.
Animas em gaiolas podem rapidamente denunciar sua posição e estragar um plano perfeito (Foto: gameinformer.com)Animas em gaiolas podem rapidamente denunciar sua posição e estragar um plano perfeito (Foto: gameinformer.com)
Fique atento para gaiolas e jaulas
Pássaros em gaiolas ou cachorros em jaulas são animais muito entediados no universo de Thief, e qualquer movimento brusco de Garrett pode fazer com que eles se agitem e alertem inimigos a sua volta. Não é difícil se acostumar a procurar inimigos no cenário para evitá-los, mas se não observar também as gaiolas e jaulas, todo seu cuidado por ir por água abaixo.
Investigue o cenário
Esta mesma dica vale para duas recomendações: primeiro, explore bem ao redor para arrecadar o máximo de dinheiro e tesouros, pois eles serão úteis. Segundo, procure por estantes, pinturas ou paredes que pareçam fora do comum. Por exemplo, logo no início do jogo é mostrado um quadro que possui um botão secreto que revela um cofre. Há mais surpresas desse tipo durante o jogo.
Entenda o que o inimigo pensa
No topo da cabeça dos inimigos há um símbolo de um olho que indica o que está se passando pela cabeça deles no momento. Branco é o estado normal deles. Amarelo significa que eles suspeitam de algo e poderão começar a procurar você. Vermelho é quando já estão te vendo e irão atacar. Às vezes, ainda no estágio amarelo, você pode arremessar uma garrafa e fazer com que eles procurem por você na direção errada.
Cordas, canos e outros elementos que sirvam para locomoção possuem um leve brilho azul (Foto: games.yahoo.com)Cordas, canos e outros elementos que sirvam para locomoção possuem um leve brilho azul (Foto: games.yahoo.com)
Objetos brilhantes azuis
Mesmo fora do modo Focus o caminho se iluminará para você através de objetos brilhantes azuis. Eles indicam locais onde você pode usar a garra de Erin para se pendurar ou escalar, tubos onde você pode se agarrar e subir, ou mesmo cordas e escadas que levem a níveis superiores. Fique atento a esse brilho especialmente quando estiver travado no jogo.

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